Reciclagem, para um planeta verde. A Ecotec se preocupa.

03/02/2014 09:15
 
Placas de circuitos impresso

    PROCURAMOS INCENTIVAR NO PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO SER HUMANO, PROCESSO ESTE, QUE ESTAVA SENDO IGNORADO POR BOA PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE SIMPLESMENTE DEPOSITA SEUS RESIDUOS DIGITAIS EM LIXOES A CEU ABERTO, ATERROS, ATERROS SANITARIOS E DEMAIS TERRENOS.

     Placas de circuitos impresso são feitas de camadas isolantes de fibra de vidro e resina, sobre as quais são montados os componentes eletrônicos e feita as suas interconexões. O número de placas de circuito impresso fabricadas ao redor do mundo cresce a uma taxa de cerca de 9% ao ano, com a China e Taiwan sozinhos produzindo mais de 200 milhões de metros quadrados dessas placas eletrônicas todos os anos.

    Atualmente, somente uma pequena quantidade das placas de circuito impresso passam por um processo de reciclagem. Elas são tipicamente colocadas em fundições de cobre, o que oferece o risco de se liberar fumaças tóxicas danosas ao meio-ambiente. A maioria das placas são simplesmente incineradas ou jogadas em aterros sanitários, o que libera poluentes tóxicos, tais como metais pesados e dioxinas, nas águas subterrâneas e na atmosfera.

 

Há mais do que ouro nessas montanhas de sucata de alta tecnologia!!!

    Além do ouro, da prata e do paládio, os computadores contêm cobre, estanho, gálio, índio e mais um família inteira de metais únicos e indispensáveis e, portanto, de altíssimo valor. O índio, um subproduto da mineração do zinco, por exemplo, é essencial na fabricação dos monitores de tela plana, ou LCD, e de telefones celulares. Ele está presente em mais de 1 bilhão de equipamentos fabricados todos os anos.
    Nos últimos cinco anos, o preço do índio aumentou seis vezes, tornando-o hoje mais caro do que a prata. E como sua produção depende da mineração do zinco, não é possível simplesmente produzir mais, porque não há produção suficiente de zinco. Além do que as reservas minerais são limitadas. Graças a isso, alguns esforços de reciclagem do índio já estão sendo feitos na Bélgica, no Japão e nos Estados Unidos, com excelentes resultados. O Japão já consegue retirar metade de suas necessidades anuais do elemento a partir da reciclagem.

    

Acesse mais no nosso site seguro - clique abaixo:

https://ecotec.webnode.com/news/ecotec%20-%20reciclagem%20de%20computadores%20e%20doa%c3%a7%c3%b5es%20no%20df/

 

 

Pesquisar no site

Contato

ECOTEC BR - Câmeras e Informática DF 150 KM 01 LOJA 10 - Balão do Colorado - Sobradinho - Brasilia/DF +55(61) 8141.5106(TIM)
9697.9790(VIVO)
8412.4634(OI)
9360.6639(CLARO)